1 de novembro de 2008

O que é Saudade?



Saudade é solidão acompanhada, é quando o amado já foi embora, mas o amor não...
Eu sei que ele ficou pior que eu, ele é apenas humano, e não sabia o que fazer...não naquela ocasião... Hoje eu tampouco sei...

Lidar com sentimentos humanos é sempre mais complicado que parece...
Antes você sabia que eu estava indo embora antes mesmo de partir
E agora quem sabe, quem sente sou eu...

Assim, prefiro fazer a minha despedida... em silencio...
Tentarei me acostumar com a solidão de um dia, que parece demorado demais, as palavras já não são as mesmas, ainda que escritas da mesma forma, eu penei, eu relutei, eu acreditei que realmente pudesse ser diferente...

Mas mesmo sem dizer adeus, voce comecou a partir..desde o dia que voltou...
Sem perceber você se mantinha a distancia e sempre se afastava...
Não permitiu se entregar... não permitiu mergulhar no lago... preferiu flutuar sob a aparente estabilidade...aparente tranquilidade...
O processo de despedida por fases é mais triste, é mais doloroso, porque sempre acreditamos que é possivel a mudança...
Por que sempre existe a esperança...
É como morrer aos poucos...
Nos perdoamos tantas vezes, ainda por motivos pequenos, fomos omissos, assumimos a culpa, "cumplices de um crime perfeito".

Palavras tantas vezes belas, tantas vezes tristes, falam de amor com a mesma facilidade que falam de despedidas. Tanta intensidade vivida...
Olhar para o lado e se dar conta que a solidão não manda e-mail de confirmação, não pede assinatura para que seja permitida sua chegada, é muito assustador, pois como um verme hospedeiro, ela faz sua morada, se instala e fica.

Não sabemos do futuro, não sabemos nada sobre o amanhã, não sabemos qual será a próxima rua, mas eu sei, que não importa onde, um dia eu vou chegar aonde pretendo, aonde me der paz, e solidão alguma vai me tirar sono.

As pessoas não deveriam ir, não antes que o amor acabe das duas partes, porque a maior tortura é saber que o que pra você é esperança para o outro é só lembrança de um tempo que não vai mais voltar.
Todos os "eu te amo" desaparecem, o que era eterno, se desfaz em um segundo, os filhos morrem antes de nascer, as flores murcham, a casa é demolida e os sonhos afogados pelas lágrimas choradas em silêncio.

Algumas vezes, você pode estar enjoado dos momentos repetitivos, da monotonia, mas quando acaba e você começa a desejar ouvir mais uma vez aquela pessoa tantas vezes chata, insitente, ciumenta e dramatica, te chamando de meu amor, pode ser tarde demais, pode ser que ela nem acredite mais em amor, pode ser que ela não queira mais voltar pra casa, pode ser que ela nem tenha mais uma casa, pode ser que ela tenha "desaprendido" a voar.

A bela cinderela também chora, o belo principe encantado também faz chorar, todo mundo tem os seus momentos dificeis, e não adianta tentar fugir, todos nós temos problemas, o que vale a pena refletir é, com quem vale a pena superar tudo isso!

Hoje, mais uma vez, eu senti você partindo...
Acho que o sinto um pouco a cada dia...
Um dia a partida será definitiva...
Um dia o amor acabará...
Um dia poderemos finalmente virar a página desta nossa história...

Mas por enquanto... Ela ainda resta viva demais dentro de nós!

Nenhum comentário: